Biografia
Produção
Intelectual
Entrevistas
Correspondência
Fotografias
Produção sobre
Evaristo de Moraes
Filho



[FALE CONOSCO] Site do AMORJ Site da UFRJ

 


> Fotografias

Fotografias

Evaristo de Moraes Filho colecionou inúmeras fotografias. São imagens de suas atividades profissionais e pessoais, que cobrem vários momentos importantes da sua vida. Aqui selecionamos algumas das que fazem parte dos seus momentos mais marcantes, como a formatura na Faculdade Nacional de Direito, a defesa da cátedra de Direito do Trabalho, na mesma faculdade, os recebimentos de prêmios, a posse na Academia Brasileira de Letras, entre tantos outros momentos.

 

Veja também na nossa galeria e no nosso blog.

 

Lançamento do livro Introdução ao Direito do Trabalho. Rio de Janeiro, 1956.

 

CATÁLOGO

FOTOGRAFIAS PESSOAIS (1906-2004)

JOÃO DIAS, AVÔ MATERNO DE EVARISTO DE MORAES FILHO E PROFESSOR DA “OFICINA DE MODELADOR”. Rio de Janeiro, 1906.

EVARISTO DE MORAES. FORMATURA EM DIREITO. Rio de Janeiro, 1916.

EVARISTO DE MORAES FILHO, AOS 4 ANOS DE IDADE, À DIREITA, COM SEUS IRMÃOS JORGE, AO CENTRO, E PAULO, À ESQUERDA. Rio de Janeiro, 1918.

MARIA LUIZA. Rio de Janeiro, 25/08/1922.

FLÁVIA DIAS. Rio de janeiro, 02/12/1926. [mãe de Evaristo]

MARIA BÁRBARA ORMECHE GOMES, AVÓ MATERNA DE EVARISTO DE MORAES FILHO, AOS 66 NOS DE IDADE. Rio de Janeiro, 1926.

EVARISTO DE MORAES FILHO. CASA DO MÉIER. Rio de Janeiro, 1935.

EVARISTO DE MORAES FILHO. Rio de Janeiro, 1938.

CARNAVAL. Vassouras, 19-21/02/1939. Casa de Vivi.

FORMATURA DE D. HILLEDA NO CURSO DE CONTABILIDADE. Rio de Janeiro, 1943.

HILLEDA FLORES COM SEU PAI, GILBERTO FLORES, NO LIDO. Rio de Janeiro, 1943. Fotografia de José de Segadas Vianna.

CASAMENTO DE EVARISTO DE MORAES FILHO E D. HILLEDA FLORES DE MORAES. Igreja de São José, Rio de Janeiro, 23/12/1943. Da esquerda para a direita: Dorval Lacerda, Joana Palermo Flores, Wanda Lacerda, menina Maria Tereza Lacerda, Evaristo de Moraes Filho, D. Hileda Flores de Moraes, Isolina Segadas Viana, José Segadas Viana e Gilberto Flores.

PASSEIO POR VENEZA. Veneza, 28/06/1957. Evaristo de Moraes Filho e D. Hilleda em Veneza, em férias, após a Conferência da OIT.

PASSEIO POR MILÃO. Milão, julho de 1957. Evaristo de Moraes Filho e D. Hilleda em Milão, em farias após a Conferência da OIT.

“HENRY JR.”, CARRO DE EVARISTO DE MORAES FILHO. PETRÓPOLIS, 14/08/1960.Aparecem: Evaristo, agachado, polindo o pára-choque; Jorge, lendo jornal, o garoto Antônio Carlos. Dentro do carro Hilleda e Yvone (mulher de Jorge, mais ao fundo).

EVARISTO E SUA FAMÍLIA. 1960.

ANIVERSÁRIO DE 60 ANOS DE CASAMENTO, EM CASA. Copacabana, Rio de Janeiro, 23 de dezembro de 2003. Evaristo de Moraes Filho e D. Hilleda comemoram aniversário de casamento.

ANIVERSÁRIO DE 90 ANOS DE EVARISTO DE MORAES FILHO, EM CASA. Copacabana, Rio de Janeiro, 05/07/2004. Evaristo de Moraes Filho e Alberto Venâncio Filho, da direita para a esquerda.

ANIVERSÁRIO DE 90 ANOS DE EVARISTO DE MORAES FILHO, EM CASA. Copacabana, Rio de Janeiro, 05/07/2004. Da esquerda para a direita estão Alberto Venâncio Filho, D. Hilleda, Evaristo de Moraes Filho e Antônio Carlos.

 

FOTOGRAFIAS EM GERAL

REUNIÃO DA ALIANÇA LIBERAL, ANTES DA REVOLUÇÃO DE 1930. Rio de Janeiro, 1930. Da esquerda para a direita: Caio Monteiro de Barros, Antônio Carlos Ribeiro de Andrada, Evaristo de Moraes. O último é Bruno Lobo.

EVARISTO DE MORAES FILHO. Ginásio 28 de setembro. Rio de Janeiro, 1931.

SOLENIDADE SINDICAL. Rio de Janeiro, entre 1931 e 1935. Entre os presentes, da esquerda para a direita, Evaristo de Moraes é o segundo e Pedro Ernesto o quarto.

HOMENAGEM A CÁRCARO, EMBAIXADOR ARGENTINO, NA FACULDADE DE DIREITO. Faculdade de Direito, Rio de Janeiro, 1933. Sentados, da esquerda para a direita, o quarto é Evaristo de Moraes, seguido de Cárcaro, Edgardo Castro Rebelo e Magarinos. O primeiro sentado da direita para a esquerda é Bruno Lobo. Em pé, da esquerda para a direita, o primeiro é o Serra e, atrás dele, Paulo de Góes. Ao centro, em pé, atrás do embaixador Cárcaro, Paulo Valadares. Em pé, da direita para a esquerda, o primeiro é Cid Corrêa Lopes, o sexto é Geraldo Mascarenhas e o sétimo é Afonso Capiglia.

REUNIÃO PARA TRATAR DA VIAGEM AO JAPÃO NO FIM DO ANO DE 1934. Associação Brasileira de Imprensa, Rio de Janeiro, 22/03/1934.

CARTEIRA DE ESTUDANTE DE EVARISTO DE MORAES FILHO. 2º ANO DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DO RIO DE JANEIRO. Rio de Janeiro, 09/04/1934.

TRABALHO DA 2º COMISSÃO MISTA DE CONCILIAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL, PRESIDIDA POR NILO DE VASCONCELOS. Rio de Janeiro, setembro de 1935. Evaristo de Moraes Filho está ao centro, de terno branco – tinha 21 anos e estava no 3º ano de Direito na FND.

EVARISTO DE MORAES FILHO. Formatura na Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil. Rio de Janeiro, 03/12/1937.

CONFERÊNCIA “LITERATURA AMERICANA”, DE ÉRICO VERÍSSIMO. Associação Brasileira de Imprensa, Rio de Janeiro, 04/02/1941. Evaristo de Moraes Filho é o quarto da esquerda para a direita e Érico Veríssimo o sétimo, de terno escuro.

CONVOCAÇÃO DOS RECÉM-NOMEADOS PARA A JUSTIÇA DO TRABALHO NO GABINETE DO MINISTRO DO TRABALHO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO, WALDEMAR FALCÃO. Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio, Rio de Janeiro, 04/02/1941. Da esquerda para a direita, em pé: Santiago Pompeu, Evaristo de Moraes Filho. Da direita para a esquerda, em pé: o segundo é Carvalho Junior e o terceiro é Napoleão Founyat. Da esquerda para a direita, sentados: o primeiro é Francisco de Rezende, o segundo Waldemar Falcão, o quarto Rezende Alvim, o quinto Rego Monteiro e o sexto Deodato Maia.

POSSE DA DIRETORIA DO SINDICATO DA INDÚSTRIA DE MARCENARIA. Sindicato da Indústria de Marcenaria, Rio de Janeiro, 24/04/1943. Ao lado esquerdo de Evaristo de Moraes Filho, Carlos Martins Loureiro, presidente do sindicato.

TIME DE FUTEBOL DO GABINETE DO MINISTRO DO TRABALHO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO, MARCONDES FILHO. CAMPO VALENTIM BOUÇAS, RUA POMPEU LOUREIRO, COPACABANA, Rio de Janeiro, 13/06/1943. Evaristo de Moraes Filho é o quarto da direita para a esquerda, em pé. Ajoelhado, à frente, está José Bezerra de Freitas (segundo da direita para a esquerda). Em seguida a Evaristo, da direita para a esquerda, o quinto é Arnaldo Süssekind e o sétimo Brígido Tinoco.

SESSÃO DE ENCERRAMENTO DO CONGRESSO JURÍDICO NACIONAL. Palácio Tiradentes. Rio de Janeiro, 07/09/1943.

ALMOÇO DE ENCERRAMENTO DO CONGRESSO JURÍDICO NACIONAL. Automóvel Clube. Rio de Janeiro, 08/09/1943.

COQUETEL OFERECIDO POR GILBERTO FLORES A JOSÉ SEGADAS VIANA, NO TERRAÇO DA ABI. Associação Brasileira de Imprensa, Rio de Janeiro, 13/10/1943. Na primeira fila, sentados, da esquerda para a direita, José Segadas Viana e Gilberto Flores. Na segunda fila, em pé, da esquerda para a direita, Arnaldo Süssekind é o quarto, seguido de Waldemar Ferreira Marques, Hirosê Pimpão, Adelmo Monteiro de Barros, Evaristo de Moraes Filho, João Antero de Carvalho, José Accioly de Sá.

REUNIÃO ENTRE O SERVIÇO DE RECREAÇÃO OPERÁRIA E OS SINDICATOS DO RIO DE JANEIRO. Rio de Janeiro, 31/01/1944.

SESSÃO SOLENE DE INSTALAÇÃO DO CONSELHO NACIONAL DE POLÍTICA INDUSTRIAL E COMERCIAL, REALIZADA EM 9 DE MARÇO DE 1944, QUANDO FALAVA O SEU PRESIDENTE, MINISTRO ALEXANDRE MARCONDES FILHO, em 09/03/1944.

REUNIÃO DO SERVIÇO DE RECREAÇÃO OPERÁRIA PARA TRATAR DA QUESTÃO DO ESCOTISMO. SERVIÇO DE RECREAÇÃO OPERÁRIA. Rio de Janeiro, 04/04/1944. Ao centro, sentado, Arnaldo Süssekind; à sua direita Evaristo de Moraes Filho e à esquerda José Segadas Viana, de óculos escuros.

INAUGURAÇÃO DO PRIMEIRO CENTRO [ILEGÍVEL], NA GÁVEA. Rio de Janeiro, 23/05/1944.

SESSÃO EM HOMENAGEM A DUQUE DE CAXIAS PROMOVIDA PELO DE RECREAÇÃO OPERÁRIA. Rio de Janeiro, 24/08/1944.

ALMOÇO DE DESPEDIDA DO BRÍGIDO. Ginásio Português. Rio de Janeiro, 02/03/1945.

ALMOÇO OFERECIDO PELOS ESCRITORES AO PRESIDENTE DA ABDE. Lido, Rio de janeiro, 10/03/1945. Evaristo de Moraes Filho está em pé, ao alto, no centro, na última fileira.

HOMENAGEM A MARIO L. DEVEALI, JURISTA ITALIANO DOMICILIADO NA ARGENTINA. Associação Brasileira de Imprensa, Rio de Janeiro, junho de 1945. Da esquerda para a direita: Cotrin Neto, Délio Maranhão, Evaristo de Moraes Filho, Gilberto Flores, Deveali, Joaquim Pimenta, Arnaldo Süssekind e Buyo de Barros.

ALMOÇO EM COMEMORAÇÃO AO 8º ANIVERSÁRIO DE FORMATURA DA TURMA DE DIREITO DE 1937 DA FND. Associação Cristã dos Moços, Rio de Janeiro, 03/12/1945. No centro, de bigode, Raul Pederneiras. À sua direita, Cunylide de Sant’Anna, paraninfo da turma. Evaristo de Moraes Filho é o segundo, em pé, da esquerda para a direita.

CURSO DE LEGISLAÇÃO SINDICAL E DO TRABALHO MINISTÉRIO DO TRABALHO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO. Rio de Janeiro, outubro de 1949. Na parte de cima da fotografia, da esquerda para a direita, Evaristo de Moraes é o quinto e o sétimo, de pé, discursando, o ministro Honório Monteiro.

MISSA PELOS LICENCIADOS E BACHARÉIS DA FNFI DE 1949. Catedral Metropolitana, Rio de Janeiro, 08/12/ 1949. Evaristo de Moraes Filho, com sua filha Regina Lúcia, chegou atrasado, por isso não aparece na fotografia.

FORMATURA DOS LICENDIANDOS DA FACULDADE NACIONAL DE FILOSIFIA. Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, 08/12/1949.

CONFERÊNCIA DE MARCIAL DIAS PEQUENO. FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS. Rio de Janeiro, 18/09/1950. Entre os presentes o ministro do Trabalho. Na fotografia superior, da esquerda para a direita o segundo é A. J. de Miranda Neto, o terceiro é Marcial, o quarto é Temístocles Cavalcanti, o quinto é Waldemar Ferreira. Na fotografia inferior, Evaristo é o terceiro da primeira fila.

ALMOÇO OFERECIDO AO SEGADAS PELOS COLEGAS DA JUSTIÇA DO TRABALHO. Associação Brasileira de Imprensa. Rio de Janeiro, 27/09/1951.

“JUSTIÇA DO TRABALHO SIMULADA”. Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil. Rio de Janeiro, 04/10/1951.

FORMATURA DA FACULDADE NACIONAL DE DIREITO. Teatro Municipal. Rio de Janeiro, 18/12/1951. Primeira turma em que Evaristo de Moraes Filho deu aula de Direito do Trabalho. À frente, no centro de capa branca, o Reitor, Pedro Calmon. À Esquerda, José Costa Carvalho, (...) Hélio Tornaghi, Evaristo de Moraes Filho e José Costa rodrigues. À direita, da esquerda para a direita, Sampaio Lacerda, Lineu de Albuquerque Melo, Castro Rebelo e outros. À frente dos professores, um estudante presta juramento.

ALMOÇO OFERECIDO PELO MINISTRO DO TRABALHO AOS CONGRESSISTAS DA CONFERÊNCIA DO TRABALHO PAN-AMERICANO. Restaurante do Aeroporto Santos Dumont. Rio de Janeiro, 04/04/1952. No lado direito da mesa (de frente), da esquerda para a direita, o primeiro é Evaristo de Moraes Filho, o terceiro é O. J. de Costa Miranda, o quarto é Luiz Augusto de Rego Monteiro, o sétimo é Waldyr Niemeyer. No lado esquerdo da mesa (de costas), o quinto é Humberto Grande.

INAUGURAÇÃO DA CONFERÊNCIA DO TRABALHO PAN-AMERICANO. Petrópolis, 17/04/1952.
Na fotografia superior, Getúlio Vargas está discursando. Na fotografia inferior, Evaristo de Moraes Filho está na platéia.

JANTAR EM HOMENAGEM AO CASTRO BERELO. Restaurante dos Estudantes. Rio de Janeiro, 15/01/1952. No centro, sentado, de terno claro, Pedro Calmon. À esquerda dele, o primeiro é Prado Kelly. D. Hilleda é a terceira. À direita dele o homenageado, Castro Rebelo.À direita da foto de terno escuro, com os braços cruzados, Santiago Dantas. À sua direita, Homero Pires. Evaristo de Moraes filho está atrás de Homero, com terno escuro.

CURSO DE LEGISLAÇÃO DO TRABALHO. ENTREGA DE DIPLOMAS. Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio, Rio de Janeiro, 1952. Da esquerda para a direita, na fotografia superior, Evaristo de Moraes Filho, os ministros do TST: Delfim Moreira Júnior, Astolfo Serra, Geraldo Bezerra de Menezes e Délio Maranhão.

ALMOÇO OFERECIDO AO LUIZ AUGUSTO DE REGO MONTEIRO PELA SUA NOMEAÇÃO PARA A OIT. Associação Brasileira de Imprensa. Ri de Janeiro, 18/11/1953. Em pé, da esquerda para a direita: Xavier Cardoso, Mário Bolívar Peixoto de Sá Freire, Jorge Mafra Filho, José Augusto sEabra, Agripino Nazareth, Antônio Bento, Augusto César Linhares da Fonseca, Alyrio Salles coelho, Waldo Carneiro Leão de Vasconcellos, Jorge do Rego Monteiro. Sentados, da esquerda para a direita: Aldo Prado, Geraldo Faria Baptista, Humberto Grande, Luiz Augusto de Rego Monteiro, Joaquim Leonel de Rezende Alvim, A. Baptista Bittencourt e Evaristo de Moraes Filho.

SESSÃO SOLENE DE ABERTURA DO I CONGRESSO BRASILEIRO DE SOCIOLOGIA. FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS. São Paulo, 21/06/1954. Na fotografia superior, Evaristo de Moraes Filho está no meio da platéia. Na fotografia inferior está discursando Fernando de Azevedo.

COQUETEL DE DESPEDIDA DO I CONGRESSO BRASILEIRO DE SOCIOLOGIA. São Paulo, 27/06/1954. (3 exemplares) Da esquerda para a direita, Evaristo de Moraes Filho é o sexto e D. Hilleda e á sétima. Hotel Esplanada.

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO. Churrascaria Gaúcha. Rio de Janeiro, 27/10/1955.

CONCURSO DE LIVRE-DOCÊNCIA DE SOCIOLOGIA DE EVARISTO DE MORAES FILHO NA FNFI. FACULDADE DE FILOSOFIA. Universidade do Brasil. Rio de Janeiro, 28/12/1955.

INAUGURAÇÃO DO IBF (INSTITUTO BRASILEIRO DE FILOSOFIA). Faculdade nacional de Filosofia da Universidade do Brasil. Rio de Janeiro, 17/04/1956.

CONFERÊNCIA DA OIT. COMISSÃO DO TRABALHO INDÍGENA. Genebra, 11/06/1957.

CONFERÊNCIA DA OIT. Genebra, 14/06/1957. Na bancada do Brasil, Evaristo de Moraes Filho conversando com Albert Flores no plenário.

CONFERÊNCIA DA OIT. Genebra, 18/06/1957. Evaristo de Moraes Filho, na bancada do Brasil, no plenário da OIT.

CONFERÊNCIA DA OIT. Genebra, 19/06/1957. No plenário da OIT, Evaristo de Moraes Filho durante o discurso de João Goulart.

COQUETEL OFERECIDO POR JOÃO GOULART NA RESIDÊNCIA DO EMBAIXADOR BARBOSA CARNEIRO, DURANTE A CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO. Genebra, 19/06/1957. Da direita para a esquerda Evaristo de Moraes Filho é o segundo e D. Hilleda a quarta.

COQUETEL OFERECIDO POR JOÃO GOULART NA RESIDÊNCIA DO EMBAIXADOR BARBOSA CARNEIRO, DURANTE A CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO. Genebra, 19/06/1957. Da direita para a esquerda D. Hilleda é a primeira.

COQUETEL OFERECIDO POR JOÃO GOULART NA RESIDÊNCIA DO EMBAIXADOR BARBOSA CARNEIRO, DURANTE A CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO. Genebra, 19/06/1957. Da direita para a esquerda Evaristo de Moraes Filho é o segundo e João Goulart o quarto.

COQUETEL OFERECIDO POR JOÃO GOULART NA RESIDÊNCIA DO EMBAIXADOR BARBOSA CARNEIRO, DURANTE A CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO. GENEBRA, 19/06/1957. Da direita para a esquerda Evaristo de Moraes Filho é o segundo e D. Hilleda a quarta; João Goulart é o nono.

CONCURSO DE CATEDRÁTICO EM DIREITO DO TRABALHO DE EVARISTO DE MORAES FILHO NA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL. FACULDADE NACIONAL DE DIREITO. Universidade do Brasil. Rio de Janeiro, 13/12/1957. Evaristo de Moraes Filho sendo argüido.

CONCURSO DE CATEDRÁTICO EM DIREITO DO TRABALHO DE EVARISTO DE MORAES FILHO NA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL. FACULDADE NACIONAL DE DIREITO. Universidade do Brasil. Rio de Janeiro, 13/12/1957. (2 exemplares) Da esquerda para a direita, em primeiro plano, Evaristo de Moraes Filho abraçando Martinho Garcez Neto.

CONCURSO DE CATEDRÁTICO EM DIREITO DO TRABALHO DE EVARISTO DE MORAES FILHO NA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL. FACULDADE NACIONAL DE DIREITO. Universidade do Brasil. Rio de Janeiro, 13/12/1957. (2 exemplares) Da esquerda para a direita Nélio, Paulo, Evaristo, Lineu, Arnaldo e Délio.

CONCURSO DE CATEDRÁTICO EM DIREITO DO TRABALHO DE EVARISTO DE MORAES FILHO NA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL. Faculdade Nacional de Direito. Universidade do Brasil. Rio de Janeiro, 13/12/1957. (4 exemplares) Da esquerda para a direita Lineu, Paulo, Teixeira, Oliveira Bastos, Sanches, Evaristo de Moraes Filho, D. Hilleda, Stodicck, Pereira Lira, Humberto, Oliveira Lira, Agenor e Ramon Alonso.

TURMA DA FND DE 1957. FACULDADE NACIONAL DE DIREITO. Universidade do Brasil. Rio de Janeiro, 1957.

TURMA DA FND DE 1957. FACULDADE NACIONAL DE DIREITO. UNIVERSIDADE DO BRASIL. Rio de Janeiro, 1957.

EVARISTO DE MORAES FILHO, CATEDRÁTICO DE DIREITO DO TRABALHO DA FACULDADE NACIONAL DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DO BRASIL. Rio de Janeiro, 1958. (5 exemplares)

ALMOÇO OFERECIDO A EVARISTO DE MORAES FILHO PELO PARANHOS, NA FORMATURA DA CÁTEDRA. Rio de Janeiro, 05/07/1958.

LANÇAMENTO DO LIVRO “INTRODUÇÃO AO DIREITO DO TRABALHO”, DE EVARISTO DE MORAES FILHO. Livraria Forense. Rio de Janeiro, 11/06/1958. Fotografia de Mário de Moraes para O Cruzeiro.

LANÇAMENTO DO LIVRO “INTRODUÇÃO AO DIREITO DO TRABALHO”, DE EVARISTO DE MORAES FILHO. Livraria Forense. Rio de Janeiro, 11/06/1958. Fotografia de Mário de Moraes para O Cruzeiro.

LANÇAMENTO DO LIVRO “INTRODUÇÃO AO DIREITO DO TRABALHO”, DE EVARISTO DE MORAES FILHO. Livraria Forense. Rio de Janeiro, 11/06/1958. Da esquerda para a direita Evaristo e Gualdo de Freitas. Fotografia de Mário de Moraes para O Cruzeiro.

LANÇAMENTO DO LIVRO “INTRODUÇÃO AO DIREITO DO TRABALHO”, DE EVARISTO DE MORAES FILHO. Livraria Forense. Rio de Janeiro, 11/06/1958. Da esquerda para a direita Evaristo e Gualdo de Freitas. Fotografia de Mário de Moraes para O Cruzeiro.

LANÇAMENTO DO LIVRO “INTRODUÇÃO AO DIREITO DO TRABALHO”, DE EVARISTO DE MORAES FILHO. Livraria Forense. Rio de Janeiro, 11/06/1958. Da esquerda para a direita Gualdo de Freitas e Evaristo. Fotografia de Mário de Moraes para O Cruzeiro.

V CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE SOCIOLOGIA. MONTEVIDÉU, 6-13/07/1959. Evaristo de Moraes Filho é o terceiro, de frente, da direita para a esquerda.

V CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE SOCIOLOGIA. MONTEVIDÉU, 6-13/07/1959. Da direita para a esquerda: Evaristo de Moraes Filho, Tomás Pompeu Acioly Neto e Roberto Danemann.

V CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE SOCIOLOGIA. Montevidéu, 6-13/07/1959.

V CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE SOCIOLOGIA. Montevidéu, 6-13/07/1959.

V CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE SOCIOLOGIA. Montevidéu, 6-13/07/1959. Evaristo de Moraes Filho é o segundo da direita para a esquerda.

V CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE SOCIOLOGIA. MONTEVIDÉU, julho de 1959. Evaristo de Moraes Filho está na extremidade superior da mesa.

V CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE SOCIOLOGIA. Montevidéu, julho de 1959. Evaristo de Moraes Filho está na extremidade superior da mesa.

ALMOÇO OFERECIDO AO PÉRICLES MONTEIRO. Jockey Club Brasileiro, 1º/10/1959. Evaristo de Moraes Filho é o segundo da esquerda para a direita.

ALMOÇO OFERECIDO AO PÉRICLES MONTEIRO. Jockey Club Brasileiro, 1º/10/1959. Evaristo de Moraes Filho é o terceiro, de frente, da esquerda para a direita.

ALMOÇO OFERECIDO AO PÉRICLES MONTEIRO. Jockey Club Brasileiro, 1º/10/1959. Evaristo de Moraes Filho é o quarto da esquerda para a direita.

FORMATURA DOS BACHARELANDOS EM DIREITO DA FND DE 1959. Faculdade Nacional de Direito. Universidade do Brasil. Rio de Janeiro, 15/10/1959.

III CONGRESSO NACIONAL DE FILOSOFIA. JANTAR DE DESPEDIDA. São Paulo, 14/11/1959. Da esquerda para a direita: Evaristo de Moraes Filho é o primeiro e D. Hilleda a terceira; Paulo Bernardes está na cabeceira da mesa.

ASSINATURA DO CONVÊNIO ENTRE O ICS E O GLACÊ NO GABINETE DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO, CLÓVIS SALGADO. Rio de Janeiro, 27/05/1960. Neste momento Evaristo de Moraes filho era presidente do ICS, no primeiro mandato.

INAUGURAÇÃO DA PLACA DE BRONZE EM HOMENAGEM A EVARISTO DE MORAES FILHO NA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL. Rio e Janeiro, 14/11/1960. Próximos à parede, da direita para a esquerda, o quinto é Evaristo de Moraes Filho. No mesmo sentido, de costas, a sétima é Regina Lúcia, o oitavo é Antônio Carlos, filhos de Evaristo e a nona é D. Hilleda, esposa de Evaristo.

INAUGURAÇÃO DA PLACA DE BRONZE EM HOMENAGEM A EVARISTO DE MORAES FILHO NA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL. Rio e Janeiro, 14/11/1960. Próximos à parede, da direita para a esquerda, o quarto é Evaristo de Moraes Filho. De frente estão D. Hilleda, Antônio Carlos e Regina Lúcia.

INAUGURAÇÃO DA PLACA DE BRONZE EM HOMENAGEM A EVARISTO DE MORAES FILHO NA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL. Rio de Janeiro, 14/11/1960. Evaristo de Moraes Filho está lendo um discurso.

INAUGURAÇÃO DA PLACA DE BRONZE EM HOMENAGEM A EVARISTO DE MORAES FILHO NA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL. Rio de Janeiro, 14/11/1960. Evaristo de Moraes Filho está lendo um discurso.

INAUGURAÇÃO DA PLACA DE BRONZE EM HOMENAGEM A EVARISTO DE MORAES FILHO NA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL. Rio de Janeiro, 14/11/1960. Da direita para a esquerda Evaristo de Moraes Filho, Antônio Carlos e Regina Lúcia assistem um discurso.

INAUGURAÇÃO DA PLACA DE BRONZE EM HOMENAGEM A EVARISTO DE MORAES FILHO NA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL. Rio de Janeiro, 14/11/1960. Da direita para a esquerda Evaristo de Moraes Filho, Antônio Carlos e Regina Lúcia assistem um discurso.

INAUGURAÇÃO DA PLACA DE BRONZE EM HOMENAGEM A EVARISTO DE MORAES FILHO NA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL. Rio de Janeiro, 14/11/1960. Da direita para a esquerda D. Hilleda, Antônio Carlos e Regina Lúcia.

ENTREVISTA COM O FLORESMAR JOSÉ, PARA O JORNAL DO COMÉRCIO, NA FND. Rio de Janeiro, 1961.

COQUETEL EM HOMENAGEM AO PAULO CARNEIRO NO CLAPCS. Rio de Janeiro, 13/04/1962. Da esquerda para a direita estão Castro Faria, Evaristo de Moraes Filho, Roberto Damemann, Manuel Diegues Junior.

LANÇAMENTO DA REVISTA DO ICS NA SEDE DO INSTITUTO, NA RUA MARQUÊS DO PARANÁ, EM BOTAFOGO. Rio de Janeiro, 12/10/1962. Da esquerda para a direita Nélio Reis, Evaristo de Moraes Filho e Homero Sena.

LANÇAMENTO DA REVISTA DO ICS NA SEDE DO INSTITUTO, NA RUA MARQUÊS DO PARANÁ, EM BOTAFOGO. Rio de Janeiro, 12/10/1962. Da esquerda para a direita estão Jorge Brasil, Altamirano Pereira, José Honório Rodrigues, Nélio Reis, Homero Sena, Manuel Diegues Junior, Evaristo de Moraes Filho e Péricles Madureira de Pinho.

LANÇAMENTO DA REVISTA DO ICS NA SEDE DO INSTITUTO, NA RUA MARQUÊS DO PARANÁ, EM BOTAFOGO. Rio de Janeiro, 12/10/1962. Da direita para a esquerda, o primeiro é Evaristo de Moraes Filho, seguido de Altamirano Pereira e Pedro Calmon. Da Esquerda para a direita o primeiro é Arnaldo Süssekind.

LANÇAMENTO DA REVISTA DO ICS NA SEDE DO INSTITUTO, NA RUA MARQUÊS DO PARANÁ, EM BOTAFOGO. Rio de Janeiro, 12/10/1962. Da esquerda para a direita estão Luis de Aguiar da Costa Pinto, Evaristo de Moraes Filho, Altamirano Pereira, Pedro Calmon e José Honório Rodrigues.

LANÇAMENTO DA REVISTA DO ICS NA SEDE DO INSTITUTO, NA RUA MARQUÊS DO PARANÁ, EM BOTAFOGO. Rio de Janeiro, 12/10/1962. (2 exemplares) Da esquerda para a direita estão Roberto Damemann, José Honório Rodrigues e Evaristo de Moraes Filho.

LANÇAMENTO DA REVISTA DO ICS NA SEDE DO INSTITUTO, NA RUA MARQUÊS DO PARANÁ, EM BOTAFOGO. Rio de Janeiro, 12/10/1962. Da esquerda para a direita estão Roberto Damemann, Evaristo de Moraes Filho e José Honório Rodrigues.

LANÇAMENTO DA REVISTA DO ICS NA SEDE DO INSTITUTO, NA RUA MARQUÊS DO PARANÁ, EM BOTAFOGO. Rio de Janeiro, 12/10/1962. Da esquerda para a direita o primeiro é Evaristo de Moraes Filho e o segundo é José Honório Rodrigues.

LANÇAMENTO DA REVISTA DO ICS NA SEDE DO INSTITUTO, NA RUA MARQUÊS DO PARANÁ, EM BOTAFOGO. Rio de Janeiro, 12/10/1962. Da direita para a esquerda o primeiro é Roberto Damemann, o segundo é José Honório Rodrigues, o terceiro é Altamirano Pereira, o quarto é Pedro Calmon e o quinto é Evaristo de Moras Filho.

JUBILEU DE PRATA DA TURMA DE 1937 DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DO BRASIL. Rio de Janeiro, 30/11/1962. Da esquerda para a direita Carvalho, Evaristo de Moraes Filho, Hilo, Germano, Romeiro, Raul, Délio e Raymundo. Faculdade de Direito do Estado da Guanabara, Catete.

JUBILEU DE PRATA DA TURMA DE 1937 DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DO BRASIL. Rio de Janeiro, 30/11/1962. Evaristo de Moraes Filho discursando no salão nobre da Faculdade de Direito do Estado da Guanabara, no Catete.

JUBILEU DE PRATA DA TURMA DE 1937 DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DO BRASIL. Rio de Janeiro, 30/11/1962. Evaristo de Moraes Filho discursando no salão nobre da Faculdade de Direito do Estado da Guanabara, no Catete.

JUBILEU DE PRATA DA TURMA DE 1937 DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DO BRASIL, NO SALÃO NOBRE DA FACULDADE DE DIREITO DO ESTADO DA GUANABARA, NO CATETE. Rio de Janeiro, 30/11/1962.

CONSTANTINO PALEÓLOGO EM UMA BANCA DE LIVROS SEUS, COM SUA MADRINHA E FILHA, MARIA CRISTINA, ENTRE OS DOIS. Rio de Janeiro, 1962.

JANTAR DE ALUNOS E PROFESSORES DA FND. Rio de Janeiro, 27/08/1964. Evaristo de Moraes Filho é o quarto da esquerda para a direita.

CONCURSO PARA CATEDRÁTICO DE DIREITO JUDICIÁRIO CIVIL DA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL. Rio de Janeiro, 19/04/1964. Estava defendendo tese o candidato Jorge Salomão – que venceu o concurso. O outro candidato era Atílio Alcino Nogueira. Evaristo de Moraes Filho é o último à esquerda.

MISSA PELOS 30 ANOS DE FORMATURA DA TURMA DE 1937 DA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL, NA IGREJA DA CANDELÁRIA. Rio de Janeiro, 06/12/1967. Na primeira fila, da esquerda para a direita estão Evaristo de Moraes Filho e D. Hilleda.

MISSA PELOS 30 ANOS DE FORMATURA DA TURMA DE 1937 DA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL, NA IGREJA DA CANDELÁRIA. Rio de Janeiro, 06/12/1967. Na escadaria da igreja, na segunda fila, de baixo para cima, da direita para a esquerda, a segunda é Alzira Vargas e o terceiro é Evaristo de Moraes Filho.

MISSA PELOS 30 ANOS DE FORMATURA DA TURMA DE 1937 DA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL, NA IGREJA DA CANDELÁRIA. Rio de Janeiro, 06/12/1967. Turma de 1937 na escadaria da igreja.

ALMOÇO PELOS 30 ANOS DE FORMATURA DA TURMA DE 1937 DA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL, NA CHURRASCARIA RECREIO, DEPOIS DA MISSA NA IGREJA DA CANDELÁRIA. Rio de Janeiro, 06/12/1967. Evaristo de Morares Filho é o primeiro sentado da direita para a esquerda.

ALMOÇO PELOS 30 ANOS DE FORMATURA DA TURMA DE 1937 DA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL, NA CHURRASCARIA RECREIO, DEPOIS DA MISSA NA IGREJA DA CANDELÁRIA. Rio de Janeiro, 06/12/1967. Da direita para a esquerda, de costas, estão conde, Ovídio, Germano, Honório, Nelson, Evaristo de Moraes Filho, D. Hilleda, Ieda e Ely. Na mesma mesa, de frente, da esquerda para a direita, estão Sílvio, Walkíria, Zanoth e as filhas do Sílvio.

LANÇAMENTO DO LIVRO DE JESUS BELO GALVÃO, NA ABI. 17/11/1969. Da direita para a esquerda, de pé, Fernando Segismundo e Evaristo de Moraes Filho. Rio de Janeiro.

POSSE DE JOSÉ HONÓRIO RODRIGUES NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, 05/12/1969. Da esquerda para direita José Honório Rodrigues e Evaristo de Moraes Filho.

EVARISTO DE MORAES FILHO EM CONFERÊNCIA NA CNC. Rio de Janeiro, maio de 1970.

CASAMENTO DE CARLOS EDUARDO, FILHO DE ARAÚJO LIMA. Rio de Janeiro, 09/04/1970. Da esquerda para a direita estão Neyde, Lea, Hilleda, Evaristo de Moraes Filho e Cristina.

POSSE DE ODILO COSTA FILHO NA ABL. Rio de Janeiro, 1970. Da esquerda para a direita estão Odilo e Evaristo de Moraes Filho.

POSSE DE ANTÔNIO HOUAISS NA ABL. Rio de Janeiro, 1971. Da esquerda para a direita estão Antônio Houaiss, Evaristo de Moraes Filho e D. Hilleda.

SEMINÁRIO DE DIREITO DO TRABALHO. Brasília D/F, 30/11/1972. (2 exemplares) Da direita para a esquerda a primeira é D. Hilleda e o segundo é Evaristo de Moraes Filho.

CERIMÔNIA DE APOSENTADORIA DE IVAN LINS, AOS 70 ANOS, NO TRIBUNAL DE CONTAS DA GUANABARA. Rio de Janeiro, 16/04/1974. Da esquerda para a direita estão Álvaro Lins e Evaristo de Moraes Filho.

CERIMÔNIA DE APOSENTADORIA DE IVAN LINS, AOS 70 ANOS, NO TRIBUNAL DE CONTAS DA GUANABARA. Rio de Janeiro, 16/04/1974. Da direita para a esquerda o primeiro é Evaristo de Moraes Filho, o segundo é Gama Filho, o quarto é o Ivan.

POSSE DE J. LACOMBE NA ABL. CASA DE RUI BARBOSA. Rio de Janeiro, 02/07/1974. Da esquerda para a direita estão Francisco de Assis Barbosa, Evaristo de Moraes Filho, Homero Senna e Antônio Houaiss.
V CONFERÊNCIA DA OAB, NO HOTEL GLÓRIA. Rio de Janeiro, 11/08/1974. Da esquerda para a direita, entre os sentados da primeira fila, o segundo é Evaristo de Moraes Filho.

V CONFERÊNCIA DA OAB, NO HOTEL GLÓRIA. Rio de Janeiro, 11/08/1974. Da esquerda para a direita, entre os sentados da primeira fila, o segundo é Evaristo de Moraes Filho.

AULA INAUGURAL DO CURSO INTERDISCIPLINAR DE DIREITO DO TRABALHO, ORGANIZADO PELO DEPARTAMENTO DE DIREITO DO TRABALHO DA USP, PROFERIDA PELO PROFESSOR MIGUEL REALE, NA FACULDADE DE DIREITO. São Paulo, 18/09/1976. Da esquerda para a direita estão Godofredo Teles Jr., Evaristo de Moraes Filho, Nair Lemos Gonçalves e Wagner Giglio.

AULA INAUGURAL DO CURSO INTERDISCIPLINAR DE DIREITO DO TRABALHO, ORGANIZADO PELO DEPARTAMENTO DE DIREITO DO TRABALHO DA USP, PROFERIDA PELO PROFESSOR MIGUEL REALE, NA FACULDADE DE DIREITO. São Paulo, 18/09/1976. Da esquerda para a direita estão Godofredo Teles Jr., Evaristo de Moraes Filho, Nair Lemos Gonçalves e Wagner Giglio.

JANTAR DE COMEMORAÇÃO DOS 39 ANOS DE FORMATURA DA TURMA DE 1937 DA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL, NO HOTEL NACIONAL. Rio de Janeiro, 03/12/1976. Evaristo de Moraes Filho é o terceiro, da esquerda para a direita.

JANTAR DE COMEMORAÇÃO DOS 39 ANOS DE FORMATURA DA TURMA DE 1937 DA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL, NO HOTEL NACIONAL. Rio de Janeiro, 03/12/1976. Evaristo de Moraes Filho é o terceiro, da esquerda para a direita.

COMEMORAÇÃO DOS 39 ANOS DE FORMATURA DA TURMA DE 1937 DA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL, NO HOTEL NACIONAL. Rio de Janeiro, 03/12/1976. (2 exemplares) Evaristo de Moraes Filho é o quinto, de pé, da esquerda para a direita.

MISSA DE COMEMORAÇÃO DOS 40 ANOS DE FORMATURA DA TURMA DE 1937 DA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL, NO MOSTEIRO DE SÃO BENTO. Rio de Janeiro, dezembro de 1977. Evaristo de Moraes Filho é o quinto da primeira fila, da esquerda para a direita.

JANTAR DE COMEMORAÇÃO DOS 40 ANOS DE FORMATURA DA TURMA DE 1937 DA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL. Rio de Janeiro, 02/12/1977. Evaristo de Moraes Filho é o segundo e D. Hilleda a quarta, da esquerda para a direita.

JANTAR DE COMEMORAÇÃO DOS 40 ANOS DE FORMATURA DA TURMA DE 1937 DA FND DA UNIVERSIDADE DO BRASIL. Rio de Janeiro, 02/12/1977. Evaristo de Moraes Filho é o segundo e D. Hilleda a quarta, da esquerda para a direita.

VII CONFERÊNCIA NACIONAL DA OAB. Curituba 07-12/05/1978. Evaristo de Moraes Filho é o primeiro, da esquerda para a direita, na segunda fila, assistindo a conferência do Venâncio.

COQUETEL NA ABL. Rio de Janeiro, 20/07/1979. Evaristo de Moraes Filho é o segundo, da esquerda para a direita.

EXPOSIÇÃO JOSÉ ALENCAR. Casa de Rui Barbosa, Rio de Janeiro, 03 de agosto de 1979. Da esquerda para a direita: Evaristo de Moraes Filho, Plínio Doyle, Josué Montello, Francisco Assis Barbosa. Atrás: Homero Senna e Waldemar Cavalcanti, Anah Mello Franco (viúva de Afonso Arinos de Mello Franco).

NÉLIO REIS EM SEU ESCRITÓRIO, NO RIO DE JANEIRO. Rio de Janeiro, 1962.

LANÇAMENTO DO LIVRO DE HOMENAGEM. SALA SÃO LEOPOLDO FDUSP. 17/04/1980. Evaristo de Moraes Filho é o quarto da esquerda para a direita.

CONGRESSO LATINO AMERICANO DE DIREITO DO TRABALHO. Campinas, 15/08/1980. Evaristo de Moraes Filho é o sétimo da esquerda para a direita e Mozart Victor Russomano o oitavo.

LANÇAMENTO DO LIVRO O MULO, DE DARCY RIBEIRO. Copacabana, Rio de Janeiro, julho de 1981. Da direita para a esquerda Evaristo de Moraes Filho e Antônio Houaiss.

LANÇAMENTO DO LIVRO O MULO, DE DARCY RIBEIRO. Rio de Janeiro, julho de 1981. Da direita para a esquerda: Darcy Ribeiro e Evaristo de Moraes Filho.

HOMENAGEM NO PEN CLUBE. Rio de Janeiro, 24/11/1981. Evaristo de Moraes Filho e coronel Fagundes.

LANÇAMENTO DO LIVRO DE ROSAMARIA SOBRE O LINDOLFO COLLOR, NO IUPERJ. Rio de Janeiro, março de 1982.

80 ANOS DE ORÍGENES LESSAS. Casa Rui Barbosa. Rio de Janeiro, 13/07/1983.

PROFESSOR EMÉRITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO. Salão Pedro Calmon, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Praia Vermelha, Rio de Janeiro, 16 de agosto de 1983. Recebimento do título. Evaristo de Moraes Filho discursa durante a homenagem.

09. PROFESSOR EMÉRITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO. Salão Pedro Calmon, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Praia Vermelha, Rio de Janeiro, 16 de agosto de 1983. Recebimento do título. Evaristo de Moraes Filho discursa durante a homenagem.

PROFESSOR EMÉRITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO. Salão Pedro Calmon, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Praia Vermelha, Rio de Janeiro, 16 de agosto de 1983. Evaristo de Moraes Filho com o título de. Da esquerda para a direita: Jorge de Moraes e Evaristo de Moraes Filho.

PROFESSOR EMÉRITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO. Salão Pedro Calmon, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Praia Vermelha, Rio de Janeiro, 16 de agosto de 1983. Recebimento do título. Da esquerda para a direita: Evaristo de Moraes Filho e Ricardo Pereira Lyra.

PROFESSOR EMÉRITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO. Salão Pedro Calmon, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Praia Vermelha, Rio de Janeiro, 16 de agosto de 1983.

PROFESSOR EMÉRITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO. Salão Pedro Calmon, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Praia Vermelha, Rio de Janeiro, 16 de agosto de 1983.

PROFESSOR EMÉRITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO. Salão Pedro Calmon, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Praia Vermelha, Rio de Janeiro, 16 de agosto de 1983.

PROFESSOR EMÉRITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO. Salão Pedro Calmon, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Praia Vermelha, Rio de Janeiro, 16 de agosto de 1983.

PROFESSOR EMÉRITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO. Salão Pedro Calmon, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Praia Vermelha, Rio de Janeiro, 16 de agosto de 1983.

PROFESSOR EMÉRITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO. Salão Pedro Calmon, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Praia Vermelha, Rio de Janeiro, 16 de agosto de 1983.

PROFESSOR EMÉRITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO. Salão Pedro Calmon, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Praia Vermelha, Rio de Janeiro, 16 de agosto de 1983.

PROFESSOR EMÉRITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO. Salão Pedro Calmon, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Praia Vermelha, Rio de Janeiro, 16 de agosto de 1983.

POSSE DE EVARISTO DE MORAES FILHO NO IHGB. Rio de Janeiro, 21/09/1983. Evaristo de Moraes Filho discursando.

POSSE DE EVARISTO DE MORAES FILHO NO IHGB. Rio de Janeiro, 21/09/1983. Da esquerda para a direta, no primeiro plano: o segundo é Antônio Carlos e a terceira é Regina Lúcia.

POSSE NO IHGB. Rio de Janeiro, 21/09/1983. Da esquerda para a direita: Celso Barroso Leite, Américo Jacobina Lacombe, Pedro Calmon, Benjamim Albnagre e Roberto Assunção.

POSSE DE EVARISTO DE MORAES FILHO NO IHGB. Rio de Janeiro, 21/09/1983. Da esquerda para a direta: Antônio Carlos, Regina Lúcia, D. Hilleda, Evaristo de Moraes Filho e Léa Reis.

POSSE DE EVARISTO DE MORAES FILHO NO IHGB. Rio de Janeiro, 21/09/1983. Da esquerda para a direta: Austregésilo de Athayde e Evaristo de Moraes Filho, no primeiro plano.

POSSE DE EVARISTO DE MORAES FILHO NO IHGB. Rio de Janeiro, 21/09/1983. Da esquerda para a direta: Evaristo de Moraes Filho e Pedro Calmon.

EVARISTO DE MORAES FILHO E ORÍGENES LESSA. Rio de Janeiro, fevereiro e 1984.

EVARISTO DE MORAES FILHO, HILLEDA, LUCINHA E RIVA. Rio de Janeiro, 11/05/1984.

LANÇAMENTO DO LIVRO A VIDA DE EÇA DE QUEIROZ, DE ASSIS VIANNA FILHO. Rio de Janeiro, 25/06/1984. Da direita para esquerda: Evaristo de Moraes Filho e Assis Vianna Filho.

POSSE NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, 04/10/1984.

POSSE NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Academia Brasileira de Letras, Rio de Janeiro, 04/10/1984. Da esquerda para a direita: D. Hilleda, Cândido Mendes de Almeida., Evaristo de Moraes Filho e José Mário.

POSSE NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Academia Brasileira de Letras, Rio de Janeiro, 04/10/1984.

EVARISTO DE MORAES FILHO APÓS A POSSE NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Copacabana, Rio de Janeiro, 04/10/1984.

RECEBIMENTO DA MEDALHA TEIXEIRA DE FREITAS, NO INSTITUTO DOS ADVOGADOS BRASILEIROS. Rio de Janeiro, 29/05/1985. Evaristo de Moraes Filho discursando.

RECEBIMENTO DA MEDALHA TEIXEIRA DE FREITAS, NO INSTITUTO DOS ADVOGADOS BRASILEIROS. Rio de Janeiro, 29/05/1985. Evaristo de Moraes Filho e Sérgio Ferraz, presidente do Instituto dois Advogados Brasileiros.

RECEBIMENTO DA MEDALHA TEIXEIRA DE FREITAS, NO INSTITUTO DOS ADVOGADOS BRASILEIROS. Rio de Janeiro, 29/05/1985. Da esquerda para a direita Ivan Paixão França, Evaristo de Moraes Filho e Júlio César do Prado Leite (atrás de Evaristo).

RECEBIMENTO DA MEDALHA TEIXEIRA DE FREITAS, NO INSTITUTO DOS ADVOGADOS BRASILEIROS. Rio de Janeiro, 29/05/1985. Da esquerda para a direita: Rubens de Souza, Ivan Paixão França, Evaristo de Moraes Filho e Júlio César do Prado Leite.

RECEBIMENTO DA MEDALHA TEIXEIRA DE FREITAS, NO INSTITUTO DOS ADVOGADOS BRASILEIROS. Rio de Janeiro, 29/05/1985.

RECEBIMENTO DA MEDALHA TEIXEIRA DE FREITAS, NO INSTITUTO DOS ADVOGADOS BRASILEIROS. Rio de Janeiro, 29/05/1985. Da direita para a esquerda: Evaristo de Moraes Filho, Amneres Pontes de Miranda e D. Hilleda.

RECEBIMENTO DA MEDALHA TEIXEIRA DE FREITAS, NO INSTITUTO DOS ADVOGADOS BRASILEIROS. Rio de Janeiro, 29/05/1985. Da esquerda para a direita: Leonardo e Marcos (netos de Evaristo) e Austregésilo de Athayde.

RECEBIMENTO DA MEDALHA TEIXEIRA DE FREITAS, NO INSTITUTO DOS ADVOGADOS BRASILEIROS. Rio de Janeiro, 29/05/1985. Da esquerda para a direita: Marcos (Neto de Evaristo de Moraes Filho), Evaristo, Austregésilo de Athayde, Baeta Neves, Chaffi Addad.

EVARISTO DE MORAES FILHO NA LIVRARIA KOSMOS. FOTOGRAFIA DE EVANDRO TEIXEIRA / JB. Rio de Janeiro, 29/10/1985. Da esquerda para a direita: Evaristo de Moraes Filho, Hariberto Miranda, Ítalo Viola e Marc Ferrez.

ENCONTRO NA LIVRARIA. Rio de Janeiro, 20/11/1985.

JANTAR NO PEN CLUBE. Rio de Janeiro, 19/12/1986.

FRANCISCO MARINS, D. HILLEDA, FRANCISCO DE ASSIS BARBOSA E EVARISTO DE MORAES FILHO. Rio de Janeiro, 1º/03/1989.

45. POSSE DE CARLOS NEJAR NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, 09/05/1989. Da esquerda para a direita: Lira Tavares, Evaristo de Moraes filho, Autregésilo de Athayde, Carlos Nejar, Sérgio Corrêa da Costa, Eduardo Portela e Ledo Ivo.

ENTREGA DO PRÊMIO MEDALHA LEÃO XIII DA ORDEM DO MÉRITO SOCIAL. Rio de Janeiro, 03/06/1989. Da esquerda para a direita: o segundo é Antônio Carlos (representando Evaristo de Moraes Filho), o terceiro é José Martins Catarino, a quinta é Marly Cardone e o penúltimo é Floriano Vaz da Silva.

ENTREGA DO PRÊMIO MEDALHA LEÃO XIII DA ORDEM DO MÉRITO SOCIAL. Rio de Janeiro, 03/06/1989. Da esquerda para direita: José Martins Catarino, Antônio Carlos (representando Evaristo de Moraes Filho), Marly Cardone e D. Hélder Câmara.

POSSE DOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO FEDERAL DE CULTURA. Palácio da Cultura, Rio de Janeiro, 17 de julho de 1989. Da esquerda para a direita, em pé, Francisco Iglesias, Elizabeth Marinheiro, Evaristo de Moraes Filho, Hélio Silva, Antonio Callado, Austregésilo de Athayde, Ferreira Gullar, Mário Chame, Abgard Renault, Newton Rodrigues, Carlos Chagas Filho, Marcus Accioly, César Leal. O último à direita é Gerardo Mello Mourão. Sentados, da esquerda para a direita o primeiro é Oswaldo Peralva, o terceiro é Antonio Houaiss. Em seguida, Celina Vargas do Amaral Peixoto e Laura Sandroni.

LANÇAMENTO DO LIVRO DE SRA.BURITY NO CONSELHO FEDERAL DE CULTURA. Rio de Janeiro, 21/09/1989.

LANÇAMENTO DO LIVRO DE SRA.BURITY NO CONSELHO FEDERAL DE CULTURA. Rio de Janeiro, 21/09/1989. Da direita para a esquerda: Evaristo de Moraes Filho, César Leal.

ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, 09/05/1989. Da direita para a esquerda: Evaristo de Moraes Filho, Sérgio Corrêa da Costa, Ledo Ivo e Raquel de Queiroz.

GABINETE DE AUSTREGÉSILO DE ATHAYDE, NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, 27/09/1990. Da esquerda para a direita Afrânio Coutinho e Evaristo de Moraes Filho.

CHÁ DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, novembro de 1990. Em pé Evaristo de Moraes Filho. Sentados, o segundo é Arnaldo Niskier e o terceiro Américo Jacobina Lacombe.

CHÁ DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, novembro de 1990. Da esquerda para a direita: Ledo Ivo é o primeiro e Evaristo de Moraes Filho o último.

EVARISTO DE MORAES FILHO. Copacabana, Rio de Janeiro, 1990.

CONFERÊNCIA NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, 1990. Da direita para a esquerda: Evaristo de Moraes Filho é o quarto e Autregésilo de Athayde o quinto.

HORA DO CHÁ, NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, 18/04/1991. O primeiro, da esquerda para a direita é Evaristo de Moraes Filho.

ENTREGA DE DIPLOMAS DO CURSO LITERÁRIO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, junho de 1991. Da direita para esquerda Evaristo de Moraes Filho e Austregésilo de Athayde.

EVARISTO DE MORAES FILHO NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, junho de 1991.

JANTAR DE ENTREGA DO PRÊMIO SILVIO ROMERO, DO PEN CLUB, NO HOTEL GLÓRIA. Rio de Janeiro, 19/12/1991. Da esquerda para a dieta: Duilia Almir Madeira, Oscar Dias Corrêa, D. Hilleda, Evaristo de Moraes Filho, Américo Jacobina Lacombe, Marcos Almir Madeira, Maria Beltrão, Autregésilo de Athayde.

JANTAR DE ENTREGA DO PRÊMIO SILVIO ROMERO, DO PEN CLUB, NO HOTEL GLÓRIA. Rio de Janeiro, 19/12/1991. Da esquerda para a dieta: Oscar Dias Corrêa, D. Hilleda e Evaristo de Moraes Filho o terceiro.

JANTAR DE ENTREGA DO PRÊMIO SILVIO ROMERO, DO PEN CLUB, NO HOTEL GLÓRIA. Rio de Janeiro, 19/12/1991. De costas, da esquerda para a dieta: Américo Jacobina Lacombe, Raquel de Queiroz, Antônio Houaiss, Maria Beltrão, Austregésilo de Athayde, Oscar Dias Corrêa, D. Hilleda e Evaristo de Moraes Filho(ambos de costas).

JANTAR DE ENTREGA DO PRÊMIO SILVIO ROMERO, DO PEN CLUB, NO HOTEL GLÓRIA. Rio de Janeiro, 19/12/1991. Evaristo de Moraes Filho recebendo o prêmio.

JANTAR DE ENTREGA DO PRÊMIO SILVIO ROMERO, DO PEN CLUB, NO HOTEL GLÓRIA. Rio de Janeiro, 19/12/1991. Da esquerda para a dieta: Evaristo de Moraes Filho, s/i e Américo Jacobina Lacombe.

JANTAR DE ENTREGA DO PRÊMIO SILVIO ROMERO, DO PEN CLUB, NO HOTEL GLÓRIA. Rio de Janeiro, 19/12/1991. Da esquerda para a dieta: Evaristo de Moraes Filho, Austregésilo de Athayde e Américo Jacobina Lacombe.

POSSE DE ALBERTO VENÂNCIO FILHO NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, 14/04/1992. Evaristo de Moraes Filho e D. Hilleda.

POSSE DE SEANTIMBUNGO NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, 25/06/1992. Da esquerda para a direita: Antônio Houaiss, Josué Montello, Evaristo de Moraes Filho e Lira Tavares.

POSSE DE SEANTIMBUNGO NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, 25/06/1992. Da esquerda para a direita: Evaristo de Moraes Filho é o primeiro da esquerda para a direita.

POSSE DE SEANTIMBUNGO NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, 25/06/1992. (2 exemplares) Da esquerda para a direita: D. Marcos Barbosa, Evaristo de Moraes Filho.

ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, 26/05/1992. Evaristo de Moraes Filho é o primeiro da esquerda para a direita, sentado.

POSSE DE SÉRGIO PAULO ROUANET NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, 11/09/1992. (3 exemplares) Da direita para a esquerda: os acadêmicos Evaristo de Moraes Filho, Sérgio Paulo Rouanet e Cândido Mendes de Almeida.

EVARISTO DE MORAES FILHO. Rio de Janeiro, 1992. Retrato em grafite.

REPRODUÇÃO DE FOTOGRAFIAS DE EVARISTO DE MORAES FILHO E LUIZ DE PINHO PEDREIRA DA SILVA NA GALERIA DE EX-PROCURADORES REGIONAIS DO TRABALHO DA QUINTA REGIÃO. Salvador, 13/05/1993.

ENTREGA DO “PRÊMIO MACHADO DE ASSIS” A ANTÔNIO CÂNDIDO. Academia Brasileira de Letras. Rio de Janeiro, 20/07/1993.

ENTREGA DO “PRÊMIO MACHADO DE ASSIS” A ANTÔNIO CÂNDIDO. Academia Brasileira de Letras. Rio de Janeiro, 20/07/1993.

JANTAR ANA CASA DE OSCAR DIAS CORRÊA. Rio de Janeiro, 24/07/1993.

ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, 09/12/1993. Da direita par a esquerda: Evaristo de Moraes Filho e Josué Montello.

POSSE DE MARCO ALMIR MADEIRA NA ACADEMIA BRASILEIRA E LETRAS. Rio de Janeiro, 04/01/1994. Da esquerda par a direita: Evaristo de Moraes Filho diploma Marcos Almir Madeira.

ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, 1º/06/1994. Da esquerda para a direita: Geraldo Vidigal, Joaquim Arruda Falcão, Evaristo de Moraes Filho, Josué Montello, Lili Marinho e Arnaldo Niskier.

CASA DE ARNALDO NISKIER. Teresópolis, 12 de junho de 1994. Da esquerda para a direita: Evaristo de Moraes Filho, Nélida Piñon, Marcos Almir Madeira, Rachel de Queiroz, Oscar Dias Corrêa, Alberto Venâncio Filho, Roberto Marinho, Josué Montello e Arnaldo Niskier.

HORA DO CHÁ NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, setembro de 1994. Da esquerda para a direita: Lira Tavares, Evaristo de Moraes Filho, Otto Lara Rezende, Alberto Venâncio Filho.

HORA DO CHÁ NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, setembro de 1994. Da esquerda para a direita (sentados): Nélida Piñon e Barbosa Lima Sobrinho. Da esquerda para a direita (em pé): Antônio Callado e Evaristo de Moraes Filho.

SESSÃO ORDINÁRIA NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, novembro de 1994. Evaristo de Moraes Filho e Alberto Venâncio Filho.

ALBERTO VENÂNCIO FILHO, HOMERO SENNA E EVARISTO DE MORAES FILHO. Rio de Janeiro, 19/07/1995.

CASA DO VADILHA. Rio de Janeiro, 20/03/1997. Sentados, da esquerda par a direita: Josué Montello, Nélida Piñon, Tarcísio Padilha e Raquel de Queiroz. Em pé, da esquerda para a direita: Marco Almir Madeira, João Ubaldo Ribeiro, Ledo Ivo, Evaristo de Moraes Filho, Arnaldo Niskier, Cândido Mendes e Carlos Nejar.

CENTENÁRIO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, 22/07/1997. Em pé, da esquerda para a direita: João Ubaldo Ribeiro, Ivo Pitanguy, Antônio Carlos Magalhães, Ledo Ivo, SAbato Magaldi, s/i, Raquel de Queiroz, Fernando Henrique Cardoso, Nélida Pinõn, Marcelo Alencar, Antônio Houaiss, Arnaldo Niskier, Eduardo Portela, Lígia Fagundes Telles, Dias Gomes e Sérgio Rouanet. Na última fila, da esquerda para a direita: Marcos Vinícios Vilaça, José Sarney, Evaristo de Moraes Filho, Jorge Amado, D. Eugênio Salles, Alberto Venâncio Filho, Mário Soares e Oscar Dias Corrêa.

MEMBROS DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, julho de 1997. Da esquerda para a direita: Geraldo França de Lima, Evaristo de Moraes Filho, Cândido Mendes, Antônio Houaiss, Eduardo Portela, Jorge Amado, Carlos Chagas Filho (sentado), Nélida Piñon, Oscar Dias Corrêa, Josué Montello, Marcos Vinícios Vilaça, Roberto Marinho, Ledo Ivo, Marcos Almir Madeira, Arnaldo Niskier, Raquel de Queiroz, Carlos Nejar, Ivo Pitanguy, Sérgio Corrêa da Costa e Tarcísio Padilha.

SENHORAS NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, julho de 1997.

LANÇAMENTO DE LIVRO DE EVANDRO LINS E SILVA. Rio de Janeiro, julho de 1997. Da esquerda para a direita: Evandro Lins e Silva, Cândido, Evaristo de Moraes Filho, D. Hilleda, Eduardo Moraes e Márcia Parentes.

POSSE DE ANTÔNIO OLINTO NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, 12/09/1997. Evaristo de Moraes Filho entrega o Diploma a Antônio Olinto.

POSSE DE ANTÔNIO OLINTO NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, 1997. Evaristo de Moraes Filho é o terceiro da esquerda para a direita, em pé.

POSSE DE CELSO FURTADO NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, 31/10/1997. Da esquerda para a direita: Evaristo de Moraes Filho e Antônio Houaiss.

POSSE DE CELSO FURTADO NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, 31/10/1997. Da direita para a esquerda, no primeiro plano: Evaristo de Moraes Filho e Celso Furtado.

RECEBIMENTO DA MEDALHA DO CENTENÁRIO DE RUI BARBOSA, NA FUNDAÇÃO CASA DE RUI BARBOSA. Rio de Janeiro, 05/11/1997. Da esquerda para a direita: Leonardo, Evaristo de Moraes Filho, Léa Reis, Regina Lúcia.

RECEBIMENTO DA MEDALHA DO CENTENÁRIO DE RUI BARBOSA, NA FUNDAÇÃO CASA DE RUI BARBOSA. Rio de Janeiro, 05/11/1997. Mario Beckman entrega a medalha a Evaristo de Moraes Filho.

RECEBIMENTO DA MEDALHA DO CENTENÁRIO DE RUI BARBOSA, NA FUNDAÇÃO CASA DE RUI BARBOSA. Rio de Janeiro, 05/11/1997. Mario Beckman entrega a medalha a Evaristo de Moraes Filho.

RECEBIMENTO DA MEDALHA DO CENTENÁRIO DE RUI BARBOSA, NA FUNDAÇÃO CASA DE RUI BARBOSA. Na Rio de Janeiro, 05/11/1997. mesa estão, da esquerda para a direita: Rosa Maria Araújo, Evandro Lins e Silva, Barbosa Lima Sobrinho, Mário Beckman, Nélida Piñon e Evaristo de Moraes Filho.

POSSE DE PADRE ÁVILA NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, 12/11/1997. Evaristo de Moraes Filho coloca o colar em Padre Ávila.

FOTOGRAFIA DE D. HILLEDA NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Rio de Janeiro, s/d.

 

Site CNPq Site Petrobrás